É primavera!!!

Bom dia meninas, ontem eu, esposo e alguns amigos fizemos um passeio maravilhoso, o nome do lugar é Valentin, ele fica numa região de transição entre a caatinga e a zona da mata, distante da minha cidade uns 160 km, e por lá a primavera chegou trazendo lindas flores, dá só uma olhada:

A duas seguintes fotos são de pés de pimenta:
  
Já as duas fotos seguintes, eu apostaria que ninguém saberia me dizer o que é, mas acredito que todas nós usamos nas comidinhas do nosso dia-a-dia. É um pé de urucum, é a partir dele que é feito o corante, conhecido em outras regiões como colorau.
Me lembro que na minha infância meu pai tinha um sítio e lá tinha uns pés deste urucum, a minha mãe colhia estes frutos, colocava para secar e depois tirava as sementinhas que ficam dentro deles, e dessas sementinhas ela fazia o corante... Como é gostoso você olhar para determinada "coisa" e ela te trazer doces recordações né? Beijos meninas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os seus comentários.