Preparativos para chamar a cegonha, ui ui ui !!!

Oi meninas, para quem não sabe, eu sou casada a 5 anos e meio e ainda não tenho filhos, mas se Deus quiser estamos planejando parar de evitar em dezembro. E visando isto, fui hoje a minha ginecologista para darmos início em um check up e verificarmos se a "casinha" está toda em ordem para receber um morador ou moradora por nove meses, (ui, chega dar um frio na barriga em pensar). Já vou começar a tomar um tal de ácido fólico e semana que vem vou fazer ultrassom mamária e vaginal. Espero em Deus os resultados sejam todos normais. Mas vou deixar aqui 10 dicas que encontrei no blog De mãe para mãe para você que, quem sabe como eu está na expectativa da chegada da cegonha: 
  1. Tenha em atenção o seu peso.
  2. Reduza o stress
  3. Não se exponha ao fumo do tabaco, ou deixe de fumar. 
  4. Deixe de beber álcool.
  5. Saiba o seu grupo sanguíneo. 
  6. Comece a tomar vitaminas pré-natais, cálcio e acido fólico.
  7. Verifique a sua imunidade à rubéola e à varicela. 
  8. Verifique com o médico assistente se os medicamentos que toma são prejudiciais à gravidez. 
  9. Faça um exame ao HIV. 
  10. Verifique o seu historico de saúde e os defeitos genéticos familiares. 
Aff, pelo jeito vou ter que correr para fazer tudo direitinho... Fiquem com Deus e beijinhos...

2 comentários:

  1. Boa sorte nos exames, que tudo corra bem! Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Querida, com esse seu relato, me enxerguei a uns anos atrás. Minha filha já tem dois anos e é o maior presente da vida. Boa sorte nos seus exames e tenho certeza que em breve terá um (a) lindo (a) bebê nos braços, rsrs
    Ahhh, e tome o ácido fólico, pois é mega importante! E fique com frio na barriga, rsrs, pois nossa vida muda a partir do momento que decidimos que queremos engravidar (você vai ver!)
    Beijos grande

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os seus comentários.